[FUG-BR] RES: RES: RES: Eita Freebsd

Terça Março 3 11:14:44 BRT 2009

Modem é algo excelente quando existe uma linha telefônica por perto.

Quando o cliente não autoriza a instalação de uma linha telefônica no
datacenter ou a localidade é remota o suficiente para não ter uma linha
telefônica pro perto, aí não tem jeito.

O preço é salgado, mas uma passagem para uma localidade remota, ás vezes sai
mais caro, sem contar níveis de SLA, se existerem

Não dá para fazer por celular via cabo. Você não está 'discando' para o
celular e a serial atendendo, como um modem. Você está usando a conexão
gprs(ou WAP), disponível nas conexões GSM, para acessá-lo.
O contrário dá para fazer, fazer o celular discar via comandos ATDT para um
servidor de console, mas conexão entrante não.

A propósito, saindo um pouco do tópico, a algumas décadas atrás quando o
bacana era ter uma bancada de modens USR 56K para vender acesso á Internet,
tomei trauma das multiseriais, principalmente das Cyclades :-/

Lembro ainda quando os servidores dialup lucent e o famoso PR4000 cyclades
chegou, com suporte á ISDN canalizada em E1.. ai ai!

Espero nunca mais precisar configurar isto hahahahaha!