[FUG-BR] Eita Freebsd

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Terça Março 3 11:55:33 BRT 2009

On Tue, Mar 03, 2009 at 10:10:29AM -0300, Patrick Tracanelli wrote:

> O unico ponto de falha é seu arquivo de kernel. Se voce nao estiver
> seguro sobre sua customização, compile o GENERIC (basta omitir a
> variavel KERNCONF), se ele atende as funcoes basicas remotamente.

Isso se não estiver no /etc/make.conf :-)

Talvez (apenas um talvez aqui) fosse interessante rodar:

# cd /usr/obj; /bin/rm -rf usr
# cd /usr/src; make cleandir && make cleandir

E só aí partir para:

# cd /usr/src
# make buildworld
# make buildkernel KERNCONF=GENERIC (só pra garantir que vai compilar o
                                     GENERIC)
# make installkernel KERNCONF=GENERIC
# reboot (single-user)
# mergemaster -p
# make installworld
# make delete-old
# mergemaster (gosto de usar as opções "-i -v -d -P")

Claro, garantindo que o src está atualizado.

[]'s

--
Ricardo Campos Passanezi