[FUG-BR] RES: Console na Serial (era Eita Freebsd)

Terça Março 3 15:06:57 BRT 2009

Edite o /etc/ttys, lá você consegue um login pela serial.

Para direcionar as mensagens de boot para a serial, crie um arquivo na raiz
(/) com o nome boot.conf contendo somente "-h".

Maiores informações:

http://www.freebsd.org/doc/en/articles/console-server/freebsd.html

PS1: Verifique só se o cabo RS232 do PC até o cisco tem que ser null-modem,
não lembro de cor.
PS2: lembre-se que se o servidor não suportar mensagens de bios pela
console, como a maioria dos Dell/IBM, você não terá nada até cair no loader.
Servidores que suportam, você pode ver as mensagens de inicialização e
entrar na bios pela console.

Você pode colocar um modem em outra serial do cisco, fazer um dialin e em
caso de desastre discar pro modem.. apesar que se for um 2511, é meio
chatinho configurar isto.. hehehe

Abraços