[FUG-BR] Multiplos servidores FreeBSD

Kivanio Barbosa kivanio em gmail.com
Terça Março 3 15:23:47 BRT 2009

Grande mestre Patrick,

as perguntas foram mais para ver se eu estou indo na direção certa ou
complicando d+
A maioria do que você citou eu já faço, exceto usar sudo, apesar da
facilidade dele, prefiro dar um su após o ssh com chave e logar como
root.

ITIL é um caminho, mas preciso amadurecer mais a organização/empresa
para ele, como você citou, são todos FreeBSD, o que realmente é 1000x
melhor de cuidar hehe, quando entrei aqui eram debian e tudo uma zona,
em pouco mais de 1 ano migrei tudo para o FreeBSD, e graças ao esforço
hoje minha preocupação é gerenciá-los apenas, ao invez de ficar
apagando incêndios como na época do linux.

Willian,
gostaria de ver um 1 dia do seu trabalho, deve ser foda, e se é foda é bom hehe
quanto as sujestões, já tenho firewall, NIDs, HIDs em todos e é
justamente por ter que cuidar de tudo isso que vim procurar ver como a
galera se organiza.

Gustavo,
vou olhar as suas sugestões, o OCS eu já conheço, valeu.

Kivanio Barbosa
Cel 8121-4248

Blog: www.kivanio.com.br
Company: www.eiqconsultoria.com.br