[FUG-BR] Qmail - Urgente - Falha em Mensagem

Rodrigo Graeff delphusbsd em gmail.com
Segunda Março 9 09:57:16 BRT 2009

On Mar 8, 2009, at 9:17 PM, ca_programador007 wrote:

> Caros colegas, estou necessitando urgente de um auxílio.
>
> Uso o Qmail e estou enviando e-mail para eu mesmo e (algumas vezes,
> não todas), retorna a seguinte mensagem de erro:
>
> <auditor em meudominio.com.br>:
> Sorry, no mailbox here by that name. (#5.1.1)
>
> <meuemail em meudominio.com.br>:
> Unable to chdir to maildir. (#4.2.1)
> I'm not going to try again; this message has been in the queue too
> long.
>
> OBS 1: auditor é a caixa postal onde todos os e-mails são "copiados"
> para o auditor. E ESSA CAIXA POSTAL EXISTE.. não sei porque esse
> [...]

Este erro, dado em vista que tu usas vpopmail, pode ser gerado pelos
seguintes motivos:

1 - Permissões erradas no homedir;
2 - Qmail rodando com usuário qmail e não vpopmail;
3 - Usuários e grupos do qmail não pertencem ao grupo do vpopmail e
vice-versa;
4 - Falta de espaço em disco;
5 - Atualização do vpopmail para uma nova versão quando o qmail foi
compilado com o patch chkusers;
6 - Uso de agentes de queue mal configurados como qmail-audit ou qmail-
dk ou simscan;

No caso da opção 5, deverás recompilar o qmail e o courier-imap ou
dovecot para suportar a nova versão do vpopmail.

Rodrigo Graeff
delphusbsd em gmail.com