[FUG-BR] Bkp dos arquivos.conf

Aprigio Neto screenblack em gmail.com
Segunda Março 9 16:49:17 BRT 2009

A rotina abaixo buscará e fará um arquivo TAR com todos os arquivos
.conf e .cnf existentes no FileSystem.

########
USUARIO="escolher_o_usuario";

DIR="/usr/home/${USUARIO}/backup_conf/";
TAR_FILE="/usr/home/${USUARIO}/backup_conf.tar.bz2";
mkdir $DIR;
for FILE in `find / -type file -iname "*.conf"`; do cp -Rp $FILE $DIR/; done;
for FILE in `find / -type file -iname "*.cnf"`; do cp -Rp $FILE $DIR/; done;
tar cvfz $TAR_FILE $DIR;
rm -rf $DIR;
echo "Listando arquivos que foram compactados: "
tar tvf $TAR_FILE;
######

É um processo nada otimizado, mas deve funcionar.

PS: Não testei.
Boa sorte!