[FUG-BR] Monitoramento de Servidores

NullCk nullck em yahoo.com.br
Terça Março 10 17:13:24 BRT 2009

Eu uso o próprio e ele me ajuda bastante .. mas vendo essa opção

"é bem fácil de personalizar plugins .. conforme sua necessidade
geração de gráficos bem fácil"

Bom fácil o Nágio não é, vou analisar esse centreon =D

NullCk
Powered By FreeBSD

--- Em ter, 10/3/09, Luiz Gustavo S. Costa <luizgustavo em luizgustavo.pro.br> escreveu:
De: Luiz Gustavo S. Costa <luizgustavo em luizgustavo.pro.br>
Assunto: Re: [FUG-BR] Monitoramento de Servidores
Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)" <freebsd em fug.com.br>
Data: Terça-feira, 10 de Março de 2009, 17:06

Opa !

eu te recomendaria usar o Centreon (que usa o nagios).

é bem fácil de personalizar plugins .. conforme sua necessidade
geração de gráficos bem fácil
pode monitorar via snmp (sem necessidade de programas clientes)
gera gráfico de consumo, além de alertar (tipo cacti).

veja em: http://www.centreon.com

abrçs

2009/3/10 Welkson Renny de Medeiros <welkson em focusautomacao.com.br>:
> [...]
> Zabbix Agent... funciona bem, etc.
>
> Depois de alguns anos precisei formatar o servidor, e instalei a versão
> mais nova do Zabbix. Já fiz a instalação no BSD e está tudo
tranquilo...
> a bronca é que percebi que houve bastante mudança no Zabbix Agent
> (Windows)... baixei o novo agent no site, mas ele não manda nenhum
> arquivo .conf de exemplo... alguém tem em produção o Zabbix Agent em
> produção e poderia colar aqui o conteúdo do CONF?
>
> Vocês usam alguma outra coisa fora o Zabbix? O Nagios serve para eses

 \\\'',)
>                                          \/
 \ ^
>                                          .\._/_)
>
>                                      www.FreeBSD.org

Luiz Gustavo Costa

mundoUnix - Consultoria em Software Livre
http://www.mundounix.com.br
ICQ: 2890831 / MSN: gustavo.bsd em gmail.com