[FUG-BR] Problemas com SPF

Elton Clemente elton.kairos em gmail.com
Terça Março 10 18:07:44 BRT 2009

Não verdade eu não faço a menor idéia do que esteja acontecendo.
Ativei o SPF pq estava entrando muitos spams com o domínio de origem sendo o
nosso, embora fossem originados fora daqui (IPs de fora).

Mas se eu desativar ou mesmo colocar o domínio na whitelist, esses spams,
voltarão. Mas estou falando de uma quantidade absurda, não tenho como tirar
esse filtro fora.

Nos logs do sendmail, mostrar o login no servidor SMTP e o sid-milter
bloqueando por causa do IP de origem sendo de fora.

Alguém teria mais alguma idéia para ajudar?

Desde já, agradeço.