[FUG-BR] Sistema de arquivos multilock para freebsd

Matheus Cucoloto matheuscucoloto em gmail.com
Terça Março 10 23:34:10 BRT 2009

Olá.

Tudo bem?

Sobre o email anterior com assunto muitiplas rotas e tals, resolvi com
um switch layer 3 na frente do freebsd. (To feliz da vida)

Agora a necessidade é outra...

Novamente a mesma historia, não quero me disfazer do FreeBSD rodando 100%.

Tenho um FreeBSD com Firebird e preciso fazer agora um backup ativo
deste servidor, ou seja se der crash no server 1 o server 2 assume na
hora.

Bom, não tenho disponivel um storage e é por isso que pergunto a vocês
se existe alguma alternativa (geom por exemplo) que permita eu ter
dois servidores montando uma mesma partição. Assim como o GFS+DRDB do
linux.

Em resumo preciso que dois servidores tenham ao mesmo tempo 1 arquivo
(GDB) identico.

Preciso fazer replicação do Banco Firebird, porem o Firebird não tem
algo parecido ao do Mysql, Postgresql e afins... Por isso pensei em
trabalhar no sistema de arquivos.

Acho que não consegui ser claro, mas é mais ou menos isso.

Abraços

--
Matheus Cucoloto
System Admin.