[FUG-BR] Quota

Matheus Cadori matheuscadori em gmail.com
Quarta Março 11 10:25:54 BRT 2009

Olá Franklin eu utilizo cota no meu bsd 6.2 e funciona blz vc chegou a dar
um quotaon??

eu naum utilizo por grupo so por usuario mas o equota -u usuario funciona
blz

edquota -u user1
Quotas for user user1:
/users: kbytes in use: 4, limits (soft = 75000, hard = 80000)
        inodes in use: 2, limits (soft = 0, hard = 0)

ai esta a forma como eu utilizo a quota e para ver os status do user quota
-v user

quota -v user1
Disk quotas for user user1 (uid 11142):
     Filesystem   usage   quota   limit   grace   files   quota   limit
grace
      /users                   4   75000   80000               2
0       0

neste caso defini o limit soft para 75mb e hard para 80mb!

no meu fstab

/dev/ad1s1d             /users       ufs     rw,userquota    2       2

no meu kernel

options         QUOTA

Espero ter ajudado.

Matheus Cadori Nogueira