[FUG-BR] Problemas com SPF

Quarta Março 11 10:56:11 BRT 2009

Elton Clemente escreveu:
> Pessoal,
>

>   Recorro a vocês...
>
>   Tenho um servidor de e-mails com SPF e SMTP Autenticado.
>   Acontece que os representantes estão sendo bloqueados pelo SPF.
>
>   Não tem uma forma de informar que se o usuário vier de outro IP, mas for
> autenticado liberar o envio do email?
>

>   Desde já agradeço qualquer ajuda.
>

> Abraços,
> Elton

Elton, esse é o comportamento padrão. Se sua verificação SPF está
ignorando o fato do cliente ter RELAY aberto é um bug. Como voce não
informou o que usa (MTA, implementação SPF, etc, etc) fica dificil
ajudar. Mas o seu problema não deveria existir.

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.
Tel.: (31) 3516-0800