[FUG-BR] RES: /var crescendo

Quarta Março 11 14:56:20 BRT 2009

André Luiz de Souza escreveu:

> Tive situações com logs do apache que mesmo depois de renomeados (para
> rotacionar), ele continuava enviando dados para o arquivo. E mesmo
> depois de excluir o arquivo de log, não liberava espaço na partição. O
> espaço só era liberado depois de reiniciar o apache, pois só assim ele
> fechava efetivamente o arquivo.

Alguém sabe informar o que exatamente aquele clientmqueue grava? se não
me engano é algo referente ao sendmail...
Todas as vezes que tive /var cheio foi por causa disso.

Eu acho que outro erro é o "auto-particionamento", que sempre sugere
POUCO espaço para o /VAR... eu geralmente coloco logo uns 10 GB =)

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial