[FUG-BR] Aplicação com Alta Disponibilidade de ISPv

Flavio Silva falexsandro em inbox.com
Quinta Março 12 15:36:33 BRT 2009

Pessoal,

Estou enfrentando um problema e não achei uma luz no tunel ainda !!!
Meu problema consiste no seguinte:
- Preciso apresentar uma proposta de Alta Disponibilidade para uma aplicação, incluindo de link de dados.

Caracteristicas:
- A aplicação é Web (tomcat) com banco de dados postgresql, tudo na mesma maquina.
- O provedor de conteudo é americano e me dah uma maquina virtual, com acesso total (root)
- Tenho 2 ip´s reais disponíveis para uso

Objetivo:
- Determinar se é possivel fazer esta Alta Disponibilidade, utilizando dois provedores independentes (um americano e outro europeu)
- Redundância automática. Ex.: Link/Aplicação hospedada no americano parar de responder, assume a europeu, de forma transparente.

O que já verifiquei:
- CARP (disponibilidade de SO)
- PG_Cluster (Disponibilidade de DataBase [Sincronização Multi-Master/Master-Slave]
- Tomcat session cluster

Alguma idéia ?

Atenciosamente,

Flávio