[FUG-BR] Servidor FTP - Regra de firewall

Rodrigo Graeff delphusbsd em gmail.com
Sexta Março 13 10:46:10 BRT 2009

On Mar 12, 2009, at 4:31 PM, Fernando Silveira wrote:

> Olá Pessoal,
>
> Estou tendo algum problema com algumas pessoal ao tentar acessar meu
> servidor de FTP
> Aparece o erro Socket 10054, pesquisei e informa que é a forma de
> acesso
> PASSIVO ON/OFF
> Quais regras no ipfw devo incluir ??
>
> Obrigado
> Fernando

Vi que ninguém te deu uma mão neste assunto, porém é bem simples. O
serviço de FTP precisa da porta 20 (dados) e 21 (controle) TCP
abertas. Porém para o modo passivo, é importante liberar algumas
portas altas, que dependendo do daemon de ftp pode ser pré-
configurado. Uma das razões pelo qual eu gosto do pure-ftpd. Como não
sei que daemon você está usando, relevo que seja o ftpd padrão. Existe
a opção -U que deve ser lida no man para que tu possas configurar teu
firewall e liberar o range de portas altas, assim o modo passive irá
funcionar tranquilamente.

[ ]s

Rodrigo Graeff
delphusbsd em gmail.com