[FUG-BR] Gravar Tudo feito no console

Marcelo Diotto diotto em gmail.com
Sexta Março 13 13:17:59 BRT 2009

Pessoal,   Obrigado pelas respostas.
   É o seguinte, esta máquina está embaixo de meu firewall, vou permitir
somente conexão ssh para ela e mais nada. Instalei o FreeBSD 7.1, ele está
vazio, sem nenhum software adicional instalado.
   Os usuários que acessarão ela são alguns professores (trabalho em uma
Universidade) e será necessário um cadastro prévio para ter acesso ao PC,
portanto o usuário de ssh não será o mesmo do meu banco OpenLDAP (onde
autentico as estações linux e windows).
    O objetivo desta máquina é que os professores possam através deste
servidor ssh acessar seus próprios PCs pessoais (também via ssh).
    Como este servidor ssh está na mesma subrede que os outros pcs não tem
como eu bloquear nada mais no meu firewall (definindo quais máquinas o
servidor ssh poderá acessar), mas o que estou pensando é em fazer um
bloqueio nesta própria máquina, cadastrando os ips para onde este pc possa
fazer conexão.
    Mais alguma sugestão?
    Valeu!
Abraços