[FUG-BR] Gravar Tudo feito no console

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Sexta Março 13 14:38:01 BRT 2009

2009/3/13 Marcelo Diotto <diotto em gmail.com>

> Pessoal,   Obrigado pelas respostas.
>   É o seguinte, esta máquina está embaixo de meu firewall, vou permitir
> somente conexão ssh para ela e mais nada. Instalei o FreeBSD 7.1, ele está
> vazio, sem nenhum software adicional instalado.
>   Os usuários que acessarão ela são alguns professores (trabalho em uma
> Universidade) e será necessário um cadastro prévio para ter acesso ao PC,
> portanto o usuário de ssh não será o mesmo do meu banco OpenLDAP (onde
> autentico as estações linux e windows).
>    O objetivo desta máquina é que os professores possam através deste
> [...]
Eu acho que ficaria melhor criar uma vpn pra dentro da rede e o cara loga no
ssh direto na máquina dele com a senha dele, sei lá, só uma sujestão, acho
mais seguro que dar acesso direto.

A jail fica legal pra não misturar as bases de senhas e isolar o ambiente.

Você poderia também usar chaves públicas com senha pra certificar a origem e
evitar que o cara possa se logar direto no terminal (não sei se isso é
importante)

Abraços.