[FUG-BR] FreeBSD 7.1 STABLE / BIND 9.6.0-P1

c0re dumped ez.c0re em gmail.com
Terça Março 17 14:38:13 BRT 2009

> Cara, tive essa bronca quando instalei com jails... posso está errado,
> mas quando o sistema chama /usr/local/etc/rndc.key na verdade ele está
> chamando /var/named/usr/local/etc/rndc.key (/var/named é o diretório da
> JAULA).

É isso mesmo. Todos os caminhos tem que ser relativos ao diretorio do jail.

Por exemplo, por padrao no FreeBSD o diretorio para a jail do bind é /var/named

E lá dentro do /var/named tem:

etc/
var/
dev/

para a aplicação em jail a visaop do sistema de arquivos é:

/etc
/var
/dev

Por isso, por exemplo, o pid-file seria setado da seguinte forma:

pid-file        "/var/run/named/pid";

que na verdade está fisicamente localizado em /var/named//var/run/named/pid

No caso especifico do BIND 9.6, só lembre-se de acioná-lo com a flag
-4, para resolução de endereços IPv4. Por padrão ele vem com o -6.

Isso vai te poupar algumas horas de dor de cabeça...

--
http://setsockopt.wordpress.com

http://www.webcrunchers.com/crunch