[FUG-BR] Webhosting FreeBSD

Beatriz Magalhaes btrzmagalhaes18 em gmail.com
Terça Março 17 14:55:24 BRT 2009

2009/3/17 Patrick Tracanelli <eksffa em freebsdbrasil.com.br>

> desempenho,qualidade e
>
> PHP: controlar acesso ao sistema de arquivos com open_basedir, doc_root;
> aplicar o Suhosin patch e tunar ele;
>
> Apache: mod_security bem configurado e tunado;
>
> Performance: configurar direito o tuning de thread no Web server.
>
> MySQL: tuning no my.cnf

Entendi Patrick,mas teria alguma recomendacao alem da lista,tipo site livros
etc para
entender mais profundamente,gostaria de poder  aprender mais. A lista, ja e
uma especie de graduacao.

> Usar o MB fixo pra serviços como DNS e provavelmente outras coisas como
> seu controle (painel de controle, status, etc), e os 20MB dinamico com
> DNS dinamico. Ainda assim vai precisar de um "boa sorte" pra isso.

  O que devo fazer ,para poder dispensar a "boa sorte?" Aumentar o link?
Esse
  sistema sera para uma biblioteca publica e o ganho sera o marketing em
cima do FreeBSD,
  atestando na pratica tudo aquilo que voces ja sabem e eu ,aprendendo com
todos ihihih.

> para
>
> Qual sua base em FreeBSD? Sabe usar o ports, recompilar kernel? Se sim,
> é o que voce vai precisar. Todo o resto é relativo a aplicação (Apache,
> MySQL, PHP) e não ao S.O.

Alguma coisas com recompilar atualizar os ports ,extrair e etc sei.Meu
receio Patrick e de
colocar isso no ar e depois que comecarem as consultas nao aguentar por
conta da minha,
vontade, inexperiencia ,mas gostaria imensamente ter uma sequencia das
informacoes,o que ler
por onde andar,os caminhos pois `e isso o que quero para a minha vida!

  Muito obrigada Leo,
  Muito obrigada Patrick,
Obrigada a todos!

Beatriz Magalhaes