[FUG-BR] Dúvida com NAT

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Quarta Março 18 15:25:43 BRT 2009

2009/3/18 Marco Rohde <marcorrb em bsd.com.br>

> Cleyton, teria como descrever melhor o ambiente e o que pretende fazer?
> Pois
> ficou um pouco confuso.

Tenho duas máquinas em locais diferentes, ambas estão atrás de nats, um da
embratel e outro da sulbbs, cujos roteadores eu não tenho acesso. Como ambas
estão atrás do nat, não é possível que uma acesse diretamente a outra,
porque logicamente não tem endereços válidos.

Tenho uma máquina caseira que tem um endereço válido com um adsl da brt e eu
gostaria de usar ela como ponte pra criar uma sessão ssh ou vpn entre as
outras duas, mas sem que os pacotem fiquem passando por ela porque a banda é
muito estreitinha, queria que ela apenas crie a sessão entre as outras duas,
mais ou menos como o skype faz, as duas conectam nele e ele cria uma seção
entre as duas que passam a se conectar diretamente.

No caso do OpenVPN, se duas máquinas A e B conectam numa terceira C (no caso
a caseira) ,os pacotes passam necessariamente pela C ou é possível fazer com
que vão diretamente de A para B?

Isso é possível ou estou viajando?

Grato pela atenção.