[FUG-BR] Dúvida com NAT

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Quarta Março 18 15:50:29 BRT 2009

2009/3/18 Marco Rohde <marcorrb em bsd.com.br>

> Agora sim entendi,rssssss
> Pra que criar uma terceira maquina com adsl (o que gera custos) se vc pode
> contar com serviços gratuitos que ja fazem isso.

Bom, ela tá lá quase ociosa mesmo...

> provavelmente o pc que ta conectado na rede da sulbbs é o que vai ter menos
> restrições de portas, etc..

Aí é que está, acho que não :-(

> cadastre essa maquina no dyndns ou no no-ip, assim a outra se conecta
> diretamente pelo nome, mesmo nao tendo ip valido.

O problema é que o IP não é dinâmico, é inválido, tipo 10.x.x.x, eu tentei
pelo dyndns mas ele pára no gateway e não passa pra dentro por causa do nat,
pior que pela porta 80 aparece a página de configuração do gateway!!

> o hamachi tb faz isso , porém os dois pcs se conectam nos servers do
> hamachi
> e la voces se enchergam

Humm, derrepende é uma boa porque não vou ter a limitação de 15kB do adsl.

> , contudo nao achei o hamachi muito confiavel pois os
> servidores nao sao estaveis. Ja com o dyndns ele so faz um redirecionamento
> de dns, porém a conexão é diretamente entre os dois pcs.

Era isso que eu precisava, uma conexão direta como o dyndns mas entre duas
máquinas atrás de nats.

Acho que vai ter que ser pelo hamachi mesmo, Valeu a ajuda!

Ah, valeu também Thiago!