[FUG-BR] PC-BSD não detecta disco sata

Quinta Março 19 18:29:54 BRT 2009

Marco Rohde escreveu:
> Boa tarde pessoal, estou tentando instalar o pc-bsd 7.0.2 no meu pc porém
> ele não reconhece o hd samsung 250gb sata2, logo nem termina de carregar o
> cd de instalação, alguem saberia me dizer porque e o que posso fazer para
> corrigir isso? segue alguns detalhes do pc caso possa influenciar
>
> placa mae pcchips p17g/1333
> chipset intel
> processador intel core 2 duo e68xx
> ram 2 pentes de 1gb cada ddr2 667mhz
> hd sata2 samsung 25gb
> leitor de dvd sata tscorp

Primeiro a controladora é suportada?
Segundo já tentou desativar a ACPI ?
Terceiro já verificou de fato qual o seu hardware com ajuda do lspci por
exemplo, se sim poderia disponibiliza-lo.
Quarto já testou os demais procedimentos dispostos no handbook?
Quinto já testou configurar a controladora sata para compatibled EIDE
mode pelo setup.

Se tudo isso ai sim, então joga a maquina fora que ela não presta..