[FUG-BR] Senha no samba

Rodrigo Graeff delphusbsd em gmail.com
Sexta Março 20 09:03:20 BRT 2009

On Mar 20, 2009, at 1:04 AM, Igor Siqueira wrote:

>   Olá Lista,
>
>   faz alguns dias que eu tento tirar a senha do samba quando ele é
>   acessado por uma maquina windows, só que por mais que eu altere
> aquela
>   variavel securiy de user para share o samba continua com senha.
>
>   Primeiramente, pensei que fosse a permissão da pasta, mudei para que
>   todos os usuarios podessem ler/escrever.
>
>   Alguém tem uma sugestão?
>
>   Igor

Opa,

Share e User são opções diferentes de compartilhamento, na opção
share, o samba dará importância à compartilhamentos, se estiver em
modo User, apenas usuários válidos com senha poderão acessar
compartilhamentos bem como seus Homedir. Se precisas trocar uma senha
de um determinado usuário, deverá usar o comando smbpasswd pertinente
à senhas do samba.

[ ]s

Rodrigo Graeff
delphusbsd em gmail.com