[FUG-BR] nfs - comportamento estranho

irado furioso com tudo irado em vfemail.net
Sexta Março 20 17:00:25 BRT 2009

Em Fri, 20 Mar 2009 15:42:17 -0300
Marcello <unixmafia em yahoo.com.br>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

> O usuario do backup tem autorização para fazer cópias dos tais
> arquivos ? esta ao menos no mesmo grupo(s) , etc ...

no /server/exports apenas defini a rede, sem um usuario em particular.
No remoto só se tornou acessivel quando a permissão (no server) foi
alterada para 0777; contudo, no remoto aparece usuario/grupo
inexistente:

-rw-r--r--  1 500  500   4.4K Jan  6 15:03 /Alan/ipfw.rules

êsse tal 500 (usuário/grupo) não existe.

agora sim, ficou claro como lama, não?

--
 saudações,
 irado furioso com tudo