[FUG-BR] Hotmail devolvendo e-mails - RESOLVIDO

Ademir Costa Peixoto ademir em tellecom.com.br
Segunda Março 23 10:50:23 BRT 2009

Prezados,

    Agradeço a todos que doaram seu tempo nesse problema.
    Graças as dicas de Eduardo que falou o SNDS e de muita paciência pra
preencher um formulário on-line a microsoft resolveu o problema.
    O SNDS é uma espécie de "checador de reputação" e o IP do servidor não
estava listado como spammer, por isso acredito que algum "indivíduo"
(indivíduo = maior palavrão que puderem imaginar) marcou um e-mail enviado
por um cliente como "Phishing" e isso dropava todos os nossos e-mails.
    Depois de 24hs os e-mails começaram a chegar no hotmail normalmente.
    Acho que o fato do ASN estar na mão facilitou muito porque informar que
o bloco de ips é seu aumenta a credibilidade (nada que a operadora não teria
a obrigação de repassar).

    Obrigado a todos.

    Ats,

    Ademir Peixoto