[FUG-BR] Cups automatico

Giancarlo Rubio gianrubio em gmail.com
Segunda Março 23 13:42:57 BRT 2009

2009/3/23 Diogo Dalfovo <b1n4r1w0rm em gmail.com>:
> Bom dia pessoal
>
> Eu revirei o nosso querido amigo google e nao consegui achar nada sobre
> automatizaçao do CUPS. Seguinte existe alguma configuração que faça com que
> quando eu mover as filas de uma impressora para outra ela se mantenha ate
> quando eu voltar a conf dela? Ex. todos mandam impressao para impressora A,
> dai em vez de eu ter que todo job mover a impressao para impressao B ele
> faça automaticamente como se todos estivessem mandando a impressao para a
> impressora B.
>
> Existe alguma coisa do genero?

<pitaco>
O grande problema das pessoas desta e das demais listas, é como achar
as coisas, não sei se por preguiça ou por falta de experiência em
"como" procurar. Tenha em mente o que vc quer, jogue palavras chave,
tente em ingles (nao dói).
</pitaco>

Em alguns segundos no google [1] buscando por cups automatic redirect
job encontrei algo [2] que me ajudou uma vez

"Requesting the ability to redirect a print queue to another.  For
example if a printer breaks provide the ability to send its entire
print queue to another queue or maybe multiple queues. Similar to the
redirect command functionality that exists in LPRNG."

Ref.
[1] http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&client=firefox-a&rls=com.ubuntu%3Apt-BR%3Aunofficial&hs=e57&q=cups+automatic+redirect+job&btnG=Pesquisar&meta=
[2] http://www.cups.org/str.php?L1240

--