[FUG-BR] FTP ativo e/ou passivo?

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Quarta Março 25 13:47:07 BRT 2009

Bom, sobre segurança: sinceramente eu não vejo diferença entre passivo
e ativo. ambos os tipos de acesso daria acesso ao servidor de ftp e se
conseguissem comprometer o mesmo, já era.

<viagem>
Se fosse para chutar algo.. talvez pelo o passivo ter mais portas
chegando no computador.
E o cara conseguir comprometer o seu servidor de ftp, então instalar e
executar outro aplicativo, talvez esse outro aplicativo ficaria
escutando uma das 'portas altas'.

Mas sinceramente, se o cara já conseguiu comprometer o seu daemon de
ftp não vejo muita diferença em usa-lo para fazer acesso ao computador
ou instalar outro aplicativo para fazer isso.
</viagem>

Nem entre nessa. Ignore.

--
Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."