[FUG-BR] atualização "manca"

irado furioso com tudo irado em vfemail.net
Segunda Março 30 10:24:19 BRT 2009

um problema estranho (pra mim) com a atualização pós-instalação.

a versão original de instalação é 7.1-RELEASE

após instalado, ainda via sysinstall eu seleciono alguns pacotes para
complemento desta:

bash, vim, screen, mc e isc-dhcp3-server

DEPOIS da atualização (csup -g -L 2 /usr/local/etc/src-supfile) essas
instalações adicionais simplesmente NÃO FUNCIONAM MAIS, exceto o bash.
Ao procura-las:

[root em MaquinaPadrao:/tmp#]: whereis vim
vim: /usr/local/man/man1/vim.1.gz /usr/ports/editors/vim
[root em MaquinaPadrao:/tmp#]: whereis mc
mc: /usr/local/man/man1/mc.1.gz /usr/ports/misc/mc
[root em MaquinaPadrao:/tmp#]: whereis vtun
vtun: /usr/local/man/man8/vtun.8.gz /usr/ports/net/vtun

nota-se que desapareceram os binarios, nao aparecem no path embora os
seus "man" estejam instalados.

ao tentar (re)instala-los (seja via ports, seja pkg_add), a resposta é
de que "já estão instalados", e não se consegue avançar/instalar mesmo
que se faça deinstall, reinstall - enfim, não há o que convença os
aplicativos a serem (re)instalados.

alguma dica, oração, orientação a respeito?

TIA

--
 saudações,
 irado furioso com tudo