[FUG-BR] HD SATA não reconhece

irado furioso com tudo irado em vfemail.net
Segunda Março 30 14:44:06 BRT 2009

Em Mon, 30 Mar 2009 13:28:17 -0400
"Victor Souza" <victor.souza em cpaa.embrapa.br>, conhecido consumidor de
drogas (BigMac's com Coke) escreveu:

> Trying to mount root from ufs:/dev/ad2s1a
>
> Manual Root filesystem specification:
> 				Eg: ufs:/ad0s1a

não é que ele não reconheça o hd sata mas PODE SER que tenha modificado
sua nomenclatura, de (por exemplo) ad0 para sd0

aliás, ou muito me engano ou /dev/adX é para hd's ide, não sata.

use o fixit, leia o dmesg e (se for o caso) corrija o /etc/fstab

 --
 saudações,
 irado furioso com tudo