[FUG-BR] Como desligar um HD por software [RESOLVIDO]

Nenhum_de_Nos matheus em eternamente.info
Quarta Novembro 4 02:20:03 BRST 2009

On Tue, November 3, 2009 10:26, Cleyton Agapito wrote:

> Olá Nilson,
>
> É sempre bom lembrar, tem até um aviso no manual:
>
> You should not set a spindown timeout on a disk with / or syslog logging
>      on it as the disk will be worn out spinning down and up all the time.
>
> No meu caso o disco só entra em atividade às 1:00am durante os dumps e
> fica ocioso o resto do tempo.

este custo que Nilson falou é o mesmo de ligar e desligar certo ? (digo,
desligar o pc como um todo. um hd que ligo e desligo junto com o pc )

matheus

--
We will call you cygnus,
The God of balance you shall be