[FUG-BR] Recomendação - Wikipedia

Antônio Pessoa antoniopessoa em bsd.com.br
Quinta Novembro 5 13:41:57 BRST 2009

2009/11/5 Marcos Francisco Alcântara Silva <marcfasilva em bsd.com.br>

> Boa tarde Pessoal,
>
>    Alguém da lista poderia me recomendar alguma Wikipedia disponível
> nos ports?
>    São tantas que não sei qual seria mais pratica.

Tudo vai depender das suas necessidades. A Wikipédia usa o Mediawiki
como plataforma de wiki:

hell# whereis mediawiki
mediawiki: /usr/ports/www/mediawiki

Mas existem muitos outros como você mesmo disse. Eu utilizo o Oddmuse
[1], que não existe no ports, mas é um escrito em Perl e tem apenas um
arquivo e sua base é armazenada em arquivos de textos. Atende muito
bem minhas necessidades e não precisei usar um SGBD para um serviço
tão simples.

Tudo depende da suas necessidades.

[1] http://www.oddmuse.org/

--