[FUG-BR] Dell + ESXi + FreeBSD

Terça Novembro 10 12:04:15 BRST 2009

Guilherme Lacerda escreveu:
> Ola Welkson,
>
>     Uso ESXi 3.5 e 4 com VMs FreeBSD (32 e 64 bits) e o desempenho é
> muito bom. Lembre-se que para aproveitar o máximo do SO, deve-se
> instalar o VM Tools (uso o que tem no ESXi tranquilamente) e fazer uma
> pequena "tunagem" (escolher placa de rede, frequencia la no loader,
> mexer no sysctl em alguns casos, colocar muitos nucleos para uma mesma
> VM).
>     Normalmente, o que estraga a performance é a sobrecarga do
> servidor físico. Por exemplo, colocar varias VMs que usam bastante o
> [...]

Estamos instalando um Dell hoje aqui (outro servidor com Windows
Server), e realmente no CD do Dell é exibido vários sistemas
operacionais (RedHad Enterprise, W2003, W2008, etc), e também o VMWARE
ESX 3/4...

O OpenManage é muito importante... tem muita informação sobre RAID,
entre outras informações da máquina.

"Talvez" se não rodar possamos instalar um Linux e instalar o OpenManage
nele (não sei se como guest o linux terá acesso a essas informações tão
específicas do hardware)... estou pensando mesmo em instalar um BSD e um
Linux (só para Firebird) como guests no ESXi.

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes