[FUG-BR] Incompatibilidade Windows 7 - FreeBSD 7.2

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Quarta Novembro 11 09:36:30 BRST 2009

Caros,

Bom, aquele congelamento que dava o outro dia no boot do FreeBSD, mas
que bootava no PC-BSD pen-drive numa boa, pois é, aconteceu de novo
(sendo que estava funcionando).

E descobri o que está acontecendo. Ele não trava na hora de iniciar as
CPUs, ele trava na hora de ler o particionamento do disco!

Coloquei o Windows 7 na minha máquina antes do Free, e parece que o
Win 7 faz alguma alteração no particionamento do Free que o Free não
consegue ler. Como cheguei nessa conclusão? Ou é o Free quem faz algo
que o Win 7 não concorda.

Instalei o Ubuntu, e após instalá-lo, o FreeBSD passou daquele ponto
sem problemas. Aí, substituí o Ubuntu pelo Free. Esta semana, já 2
vezes, o Windows 7 reclamou que estava com inconsistência. Coloquei e
ele falou que era o particionamento e blá blá blá. Corrigiu o boot
master, e o Free parou de novo. Peguei o Ubuntu, reparticionei com
ele, e aí o Free bootou de novo. Então fui para o windows e novamente
a reclamação. Corrigi, o free parou de novo. Peguei o ubuntu de novo,
removi a partição do free, e instalei o free novamente... aí, o ciclo
se repetiu.

Como foi a 3ª vez de um padrão extremamente repetitivo, só posso
concluir que o particionamento feito pelo FreeBSD causa algum problema
com o Win 7, e vice-versa.

Alguém mais já teve esse problema?

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757