[FUG-BR] OFF-Microsoft Patentia o comando "sudo"

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Quinta Novembro 12 14:46:53 BRST 2009

Encaminho a mesma resposta que já mandei para o PSL-DF sobre o assunto.

"Realmente, é uma patente que deveria ter sido contestada na hora.
"Rights elevator". Pel oconceito, até o su entrou nessa.

MAS

O flame mesmo é que ninguém parou para ler...

"these systems and/or methods present a user interface identifying an
account having a right to permit a task in response to the task being
prohibited based on a user's current account not having that right"

O que aparece aí é que QUANDO um usuário tenta executar algo que suas
permissões não permitem (duh, que redundância) uma interface aparece
em seguida. Ou seja, é aquela famosa janelinha pentelha do windows
vista para cima pedindo confirmação.

sudo permite executar um comando, mas não é oferecido automaticamente,
ou seja, não é como aquele diálogo. E su permite a personificação.

Acho que a redação deixa clara que embora pareça a princípio o sudo e
o su, não é bem assim..."

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phackwer em gmail.com