[FUG-BR] [OFF-TOPIC] - Nova linguagem "GO"

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Quinta Novembro 12 23:50:22 BRST 2009

2009/11/12 Paulo Henrique <paulo.rddck em bsd.com.br>:
> Tudo bem, é uma linguagem sem muita coisa atualmente, contudo esqueceram eu
> acho de algo que te total valor a ela, temos o Google por traz,

Isso me lembra um monte de sistemas com "mega" empresas por trás...
SCO, Xenix, OS/2, NextStep... fora as linguagens de programação, que,
além de C e Assembler, não me lembro agora de nenhuma que seja
utilizada para criar sistemas operacionais (dentre todas as que
surgiram).

Ah sim, Google... lembra do Yahoo? Ainda existe, né? Mas nada mais do
que eles fazem importa muito...

A discussão lá descambou muito para essa questão de "as vedetes da
Google", ou seja, o povo que porque tem Google no meio já fica louco
para usar, e acha que vai ser o futuro... E olha que a Google lançou
um monte de fiascos, mesmo depois de ser "a Google".

> imagine o
> que pode ser uma padronização de industria,

ANSI e ISO não fazem nada disso...?

> hoje apenas os Unix realmente
> Unix tem compatibilidade quase que direta entre eles, com as normas posix e
> correlatos,

Sâo os correlatos que quebram os padrões... tem tanto padrão para
tanta coisa que não existe um padrão. Vamos colocar mais um, que
diferença vai fazer, né?

> com essa linguagem a Google não irá em momento algum limitar o
> campo de atuação, considerado esse modelo, teremos aplicações
> interoperacionais com a portabilidade que o Java promete e pouco cumpre

?

Cumpre mais do que o padrão ANSI C.

> devido a bibliotecas distintas para apenas determinadas plataformas e a

Aí não é o Java, mas as bibliotecas externas (quem diria, eu um dia
defendendo o java?! deve ser o sangue no álcool que aumentou). Se o
povo não sabe fazer biblioteca (mal sabem manter compatibilidade
reversa!), quem dirá fazer linguagens novas?

> velocidade que o C e C++ garante, o Python, Perl e PHP fizeram e faz
> constantemente seu papeu no lado de linguagem interpretadas, hoje falta
> apenas um Linguagem de nivel de sistema realmente multiplataforma e que a
> mesma linguagem seja compativel sem necessidade de interpretadores alados, o
> C e C++ fazem isso fazem, contudo a portabilidade de uma aplicação de fato
> ainda é um tormento, se a Go vir e cobrir esse empace oferencendo junto a
> ela conversores lexos de linguagens como C e C++ de fato teremos uma
> linguagem com algo novo.

Ah sim... SE tivermos, vai ser ótimo... diga-me, na última década, vc
viu quantas linguagens emergiram com promessas como essa?

E outra; a GO já começou mal, só funciona em Linux (nem em BSD pelo
que pude constatar... se bem que se poder usar a rede para atualizar
minha instalação, fica foda dizer que não é um problema de lib velha).

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phackwer em gmail.com
(61) 9975-0883