[FUG-BR] [OFF-TOPIC] - Base Operacional de Berkeley eh quase toda Linux...

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Segunda Novembro 16 14:23:55 BRST 2009

2009/11/15 Nilton Jose Rizzo <rizzo em i805.com.br>:
>   Particularmente acho que os novos só sabem usar um computador
>   se este possuir uma interface gráfica e um mouse, quando só tem texto
>   o pessoal acha que é ultrapassado ....

E se não tiver efeito especial e transparências e tal, aff... se não
quica na tela, não presta. :-/

>   PS.: É só ver os bancos das universidades, o pessoal para utilizar
>   o mysql para cria, gerenciar ou aprender sobre ele se não possuir uma
>   GUI ficam perdidos/com preguisa de digitar (esperiência propria, leciono
>   a disciplina de BD na Estácio de Sá RJ até ano passado e agora na UFRRJ)
>   é um parto faze-los aceitar que no texto vc pode usar de qualquer
>   lugar e em qualquer sistema, para isso basta ter um ssh (putty) ....

Bom, pelo menos tem algumas opções bacanas, como o DBWrench e o Power
Arquitect (este é livre), que podem te dar um help...

Até o PGAdmin colocou uma consulta gráfica agora, a lá Access
(AAAAAAAAAHHHHHHH!)

>   Sei lá .. só sei que é assim (IMHO) > /dev/flames

Meu único problema aí é a generalização que fez, mas podemos dizer que
a grande maioria mesmo anda assim. Ainda tem os novinhos que não são
tão limitados assim no uso de um teclado. ;-)

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phackwer em gmail.com
(61) 9975-0883