[FUG-BR] limitar upload com PF+ALTQ

Matheus Cucoloto matheuscucoloto em gmail.com
Segunda Novembro 16 20:49:48 BRST 2009

altq só funciona no fluxo sainte.

por este motivo faça uma adaptação nas suas regras para limitar no fluxo de
saida.

exempo:

para limitar o download de um pc atras do seu limitador crie uma regra na
saida da interface interna ( from any to ip damaquina)

para limitar o upload de um pc atras do seu limitador crie uma regra na
saida da interface externa ( from ip da maquina to any)

Cuidado com o keep state no free 7 ele gera automaticamente mesmo que você
não mensione na regra, isso as vezes pode prejudicar na formação das regras,
eu uso no state porem deve de existir formas mais elegantes.