[FUG-BR] Placas Gigabit

Nenhum_de_Nos matheus em eternamente.info
Sábado Novembro 21 01:59:21 BRST 2009

On Fri, November 20, 2009 21:02, Renato Frederick wrote:
> Boa..
>
> Nem passou pela cabeça brincar de iperf :)
>
> Instalei aqui, o resultado, ligado em um crossover direto em um dell com
> gigabit durante 1minuto, usando configuração padrão:

usou uma porta so' certo.

fiz teste uma vez com uma em e uma nfe e deu:

[matheus em harry /root/virtualbox/virtualbox]$ iperf -b 1000M -t 120 -c
10.12.2.211
WARNING: option -b implies udp testing
WARNING: option -b is not valid for server mode
Client connecting to 10.12.2.211, TCP port 5001
TCP window size: 32.5 KByte (default)
[  3] local 10.12.1.221 port 64308 connected with 10.12.2.211 port 5001
[ ID] Interval       Transfer     Bandwidth
[  3]  0.0-123.6 sec  13.3 GBytes    923 Mbits/sec
[matheus em harry /root/virtualbox/virtualbox]$

> 875.5 Mbits/sec -> Pacotes TCP
> 10Mbits/sec -> Pacotes UDP

ela e' quad gigabit ? qual o chip dela ? (pela conversa estou imaginando
que e' realtek)

testa todas as portas de uma vez para saber quando ela pede pinico :)

se der, claro :)

> Neste intervalo o iperf consumiu 3% de CPU, ficando o servidor com uns 70%
> idle.
>
> Não entendi a discrepância entre TCP e UDP, mas creio que atendeu ás
> necessidades do teste.

passou parametro de banda ? com udp precisa :)

valeu, jah e' algo de informacao de desempenho. valeu mesmo :)

matheus