[FUG-BR] [OFF-TOPIC] - Problema com placa RealTek

Bruno Torres Viana btviana em gmail.com
Quarta Novembro 25 17:03:45 BRST 2009

Senhores,

          Boa tarde, estou trabalhando com FreeBSD 8.0 RC3 em uma máquina
GiGABYTE DQ6 com um Quad 2 Core. As placas de rede tem o chip set
RTL-8186/8111 Giga e com uma off-board RTL-8119.

          O bsd está reconhecendo as 3 placas como se fossem o mesmo chip
set. Ao executar o comando pciconf -lv aparece o que descrevi acima sobre o
chip set (chip=0x816810ec). A placa de rede consegue identificar se o link
está UP ou DOWN, porém não trafega dados ou recebe ip pelo DHCP Server.

          As placas funcionam normalmente em outro sistema operacional, ou
seja, provável algum conflito de driver que não estou conseguinte
identificar.

          Verifiquei também em /var/log/messages e não encontrei problema de
conflito, e ao procurar na NET não encontrei nada que pudesse me dar um
NORTE. Caso um dos senhores tenham vivido esta experiência peço que me
ajudem se possível.

Obrigado!