[FUG-BR] [OFF-TOPIC] - Problema com placa RealTek

Nilson nilson em forge.com.br
Quarta Novembro 25 20:40:03 BRST 2009

2009/11/25 Bruno Torres Viana <btviana at gmail.com>:
> Senhores,
>
>          Boa tarde, estou trabalhando com FreeBSD 8.0 RC3 em uma máquina
> GiGABYTE DQ6 com um Quad 2 Core. As placas de rede tem o chip set
> RTL-8186/8111 Giga e com uma off-board RTL-8119.
>
>          O bsd está reconhecendo as 3 placas como se fossem o mesmo chip
> set. Ao executar o comando pciconf -lv aparece o que descrevi acima sobre o
> chip set (chip=0x816810ec). A placa de rede consegue identificar se o link
> está UP ou DOWN, porém não trafega dados ou recebe ip pelo DHCP Server.
>
>          As placas funcionam normalmente em outro sistema operacional, ou
> [...]

Rodando um "ifconfig -a" elas aparecem? Com qual driver, o if_re?
Cole as linhas de flags e options delas, e de uma olhada se as linhas
ether apresentam MAC address'es válidos (leia-se aparentemente
corretos)

---
Nilson