[FUG-BR] FreeBSD 8: limite de partição por slice. 8 ou 26?

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Quinta Novembro 26 09:28:07 BRST 2009

2009/11/26 Nenhum_de_Nos <matheus at eternamente.info>:
> On Wed, November 25, 2009 15:51, Marcelo/Porks wrote:
>
> só usei isso uma vez daí não sou expert mas tento:
>
> tais usando gpt ou mbr ? (imagino que mbr não seja, só consegui fazer 4
> partições usando fdisk em i386, mas tentei mesmo assim =] )

Matheus, o que você tá falando 'partição' é o que o FreeBSD chama de
slice. No caso eu só tenho um slice. É o '1' do das1
O que eu/FreeBSD chamo de partição, são as letras após o número do
slice (a, b, d, e, f, g, h, i do das1a, das1b, das1d, das1e, das1f,
das1g, das1h, das1i).

O FreeBSD só chegava até o das1h (oito partições no slice). Pelo que
falaram iria ser possível chegar a 26 partições no slice (ou seja, até
das1z).

> matheus
>
> ps: achei uma página que me falou como fazer isso, criar a tabela gpt e os
> demais detalhes. mas não achei mais a página (era uma conversa via mail na
> current@ ou stable@)
>
> --
> We will call you cygnus,
> The God of balance you shall be
>
> A: Because it messes up the order in which people normally read text.
> Q: Why is top-posting such a bad thing?
>
> http://en.wikipedia.org/wiki/Posting_style

Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."