[FUG-BR] Migração do Samba

Wanderson Tinti wanderson em bsd.com.br
Quinta Novembro 26 18:09:25 BRST 2009

2009/11/26 Vinicius Abrahao <vinnix.bsd em gmail.com>

> Oi Wanderson, como vai?
>
> Acredito que a forma mais simples e segura de fazer seja realmente
> utilizando
> o dump/restore. A curto prazo resolve o problema.
> Mas se futuramente você pensar em criar um backup domain control[1] pode
> ser legal. Na prática ACHO que você precisará de dois openldap-servers
> um pra cada samba, e acho que quem fará a sincronização será o próprio
> samba e não o openldap (via replicação[2]) pois quem vai cuidar das
> "flags e menssagens" trocadas entre os clientes e o(s) server(s) será
> [...]
Fugueiros, boa tarde.

Vinicius, vou utilizar o dump/restore mesmo e vê no que da. O servidor atual
utiliza raid por software, e o raid deu problema e não consigo voltá-lo de
modo algum. Vou aproveitar é fazer raid por hardware, mas não posso parar o
funcionamento do cliente. Esse domínio não utiliza base ldap, e não quero
perder tempo tendo que colocar todas as estações no domínio novamente,
imagina o trabalho! Esse servidor roda vários outros serviços, minha maior
preocupação é o domínio, não quero ficar sem dormir por mais um final de
semana.

Vou fazer como os amigos da lista disseram e logo posto o resultado.