[FUG-BR] FreeBSD 8: limite de partição por slice. 8 ou 26?

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Segunda Novembro 30 15:59:55 BRST 2009

2009/11/29 Helio Loureiro <helio at loureiro.eng.br>:

> Vc cria outro grupo de slices sobre a partição h, tipo das1h.
>
> Então vc cria as partições das1ha, das1hb, das1hc e assim por diante.
> Como fiz isso somente para adicionar o journaling, que funcionou muito
> mal e acabei desativando, não cheguei às 16 partições para ver se
> existia esse limite.

Na verdade o que li foi sobre 26, onde o limite '26' se dava por conta
das letras do alfabeto (a --> z). Então as partições seriam das1a -->
das1z.

Não cheguei a ver nada sobre limite de 16 partições (creio que quem
tem limite de 16 é o OpenBSD, mas ai é outra história). E também não
vi nada sobre criar um grupo de slice sobre uma partição.

Bom, não pude esperar, então não tenho mais o cenário para testar. Vou
ver se arrumo um HD e testo isso no current lá em casa.

De qualquer modo, valeu pela atenção.

--
Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."