[FUG-BR] Spam proxy-relay

Quinta Outubro 1 09:23:49 BRT 2009

Em Thu, 1 Oct 2009 09:57:17 +0000
<levitlins em hotmail.com>, conhecido consumidor de drogas (BigMac's com
Coke) escreveu:

> Pessoal recebi essa mensagem da minha operadora Intelig. Gostaria de
> saber o que será que causou isso. O ip público é um gateway com
> squid.

sua pergunta contém sua resposta

[.. snip ..]

> ..spam utilizando seu IP, causando o bloqueio do
> ip em listas de spam (blacklist).

bem.. o gw tem um squid e o squid PODE ser utilizado para encaminhar
spam; agora vem a pergunta crucial:

vc tem um firewall? se tiver, POR QUE está permitindo acesso externo ao
seu squid?

--
 saudações,
 irado furioso com tudo