[FUG-BR] Spam proxy-relay

Luiz Gustavo S. Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Quinta Outubro 1 16:04:13 BRT 2009

Eu faço aqui uma filtragem "anti-brute-force" com o PF da rede interna
pra fora, visando bloquear a porta 25 de destino;

Normalmente uma maquina infectada abre uma penca de conexão para a
porta 25, desse jeito eu bloqueio o cara na porta 25 e avalio o que
pode estar ocorrendo.

# SPAM
block log quick proto from <blacklist_spam> to any port 25
pass in quick on $if_int proto tcp to any port 25 keep state \
        (max-src-conn 5, max-src-conn-rate 5/30, overload
<blacklist_spam> flush global)

ele vai permitir somente 5 conexoes de smtp, e somente num periodo de
30 segundos, fora isso ele lança o ip na tabela blacklist_spam

Luiz Gustavo Costa (Powered by BSD)