[FUG-BR] BGP

João Luiz Pedrosa Viana jviana em vespanet.com.br
Sexta Outubro 2 09:06:33 BRT 2009

Bom dia a todos,

Gostaria da opinião de vocês quanto a utilização do Full Routing e do
parcial routing em BGP, estou criando o servidor para utilizar meu ASN que
chegou a poucos dias, e conversando com os técnicos de uma das teles que me
atende ele indicou o partial routing, alegando ser uma estrutura requer
menos “atenção” na sua manutenção.

Conversando com o Renato Frederick, grande amigo e um profissional que
respeito muito, ele me fez a indicação de usar o full routing, por permitir
um maior controle sobre o sistema de roteamento.

Minha rede não tem um grande volume de dados ainda, estamos ajustando para
que possamos atender um volume realmente grande de clientes, hoje temos em
torno de 3 Teles nos atendendo, uma com 6MB, outra com 8MB e outra com 2MB,
esses números tendem a se alterar assim que o BGP estiver estável.

A Minha duvida é qual a vantagem do Full Routing em realção ao Partial
routing e vice-versa.

Desde já agradeço

João Luiz Pedrosa Viana

cid:image002.jpg em 01C74F9E.4139E9D0

Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informações privilegiadas
e/ou de caráter confidencial e seu conteúdo é para
conhecimento exclusivo do destinatário. O seu uso, divulgação, reprodução
e/ou cópia são proibidos.

cid:image003.jpg em 01C74F9E.4139E9D0

This message is intended only for the individual or organization to which it
is addressed and contains confidential and privileged
information. Any retransmission, dissemination or other use of this
information by anyone other than the intended recipient is prohibited.