[FUG-BR] RES: BGP

Renato Ornelas renato.ornelas em gmail.com
Sexta Outubro 2 16:25:43 BRT 2009

Dá pra ter AS com uma operadora somente.. O requisito é que voce esteja
conectado a 2 AS, não que voce compre transito de 2 AS, ou seja, se voce
quiser ter um AS, arrume alguem da sua regiao e feche um acordo de troca de
trafego, para o registro.br já basta.

Com relacao a full/partial, acho que o João está se referindo a mim :D.

Eu realmente acho bobagem essa historia de pegar fullrouting à toa. Para
rotas internacionais, o caminho vai ser mais ou menos o mesmo (a nao ser que
voce tenha um acesso internacional direto), entao, com parcial e o localpref
setado para a rota default que voce receber já vão surtir o mesmo efeito.

Do meu lado tento mostrar pro cliente que full é bobagem, mas tambem caso
ele queira alterar de full para partial (ou vice versa), nao demora mais que
10 minutos pra fazer a alteracao.

Renato Ornelas