[FUG-BR] Redirecionar ip DNS

josé elias ribeiro moreira jeliasmoreira em gmail.com
Segunda Outubro 5 10:28:30 BRT 2009

Assim, no Linux eu utilizo duas regras pra fazer isso que vc quer:

uma para redirecionar conexões LAN -> FIREWALL na porta 53 para o dns de seu
provedor e depois uma regra de liberação desse fluxo. Fazendo isso no seu
IPFW não resolveria?

Os passos que faço são:

Apontar o DNS dos clientes para o Firewall
Redirecionar as solicitações DNS para o provedor
Permitir o redirecionamento.

Com isso seu problema estará resolvido, em Linux, não sei em BSD

Elias Moreira
(71) 8156-0850
elias_jerm em hotmail.com