[FUG-BR] Samba Quota

Celso Viana celso.vianna em gmail.com
Segunda Outubro 5 13:56:31 BRT 2009

2009/10/5 Nilton Carlos Pavan <niltonpavan at gmail.com>:
> Bom dia a todos!
>
> Estou configurando um servidor e dados com FreeBSD 7 + Samba 3, e quota por
> usuario.
>
> Adicionei a opção de quota no kernel
>
> options QUOTA
>
> configurei no fstab userquota na partição
>
> Criei a quota dos usuarios, mas quando visualizo o diretorio home do usuario
> através da rede, o tamanho não fica limitado a quota e sim a partição toda e
> consigo adicionar arquivos maior que a quota configurada.
>
> Existe alguma configuração adicionar para quota no samba?
>
> Desde já agradeço a atenção.

> [...]

Como você não postou suas configurações, pergunto:

adicionou a linha abaixo no /etc/rc.conf?
enable_quotas="YES"
-pra não reiniciar, executa: /etc/rc.d/quota start

Qual o retorno do comando abaixo?
quota usuario

tenta criar um arquivo maior do que a quota por usuário e veja se consegue
dd if=/dev/zero of=/particaocomcontrolequota bs=1m count=tamanhomaiorquequota

--
Celso Vianna
BSD User: 51318

63 8404-8559