[FUG-BR] [OFF] Estrutura de armazenamento de arquivos e redirecionamento no Apache

"Fábio Jr." fjuniorlista em gmail.com
Quinta Outubro 8 08:12:25 BRT 2009

   Obrigado pela resposta Wanderson,
   Posso ter me expressado mal, mas esse não era o foco das minhas
   perguntas,
   O AliasMatch do Apache não consegue extrair dados de uma string.
   Ex.:
   Eu preciso q quando alguem fizer esta requisição ao apache, ele
   redirecione para o diretório /arquivos/imagens/8/52/123852.jpg. Usando
   expressões regulares do AliasMatch, não consigo pegar o caractere 8 do
   último campo, e depois pegar os caracteres 52, mas apenas a palavra
   inteira. Preciso que seja algo dinâmico pois ficaria inviável criar um
   redirecionamento para cada pasta.
   Esta estratégia de reorganização de diretórios tem como foco
   performance de disco. As alterações do Apache são apenas reflexos desta
   estratégia. Escolhi o Apache depois de realizar alguns testes entre o
   lighttpd e ele, e perceber que mesmo o lighttpd sendo mais leve, o
   Apache é um aplicativo muito mais completo em questão de módulos
   nativos.
   Meu problema maior é com a indexação destes arquivos pelo SO, e também
   as rotinas de backup, já que o storage onde estes arquivos são
   hospedados fica nos EUA.
   []s
       Fábio Jr.