[FUG-BR] FreeBSD 8 CARP no Vmware ESXi

William David FUG-BR fugbr em biosystems.ath.cx
Quinta Outubro 8 18:25:34 BRT 2009

Bom tenho 2 PfSense ativados no Vmware Esxi

rede wan
rede lan
rede pfsync

3 ips na lan e 3 ips na wan

como manda o manuel

os ips que estavam nas placas de rede de cada Pfsense  pingava mas o
ip CARP nao pingava.
solucionei isso  indo na configuração do  host vmware ESXI ->
networking -> propriedades do vSwitch  e  mudaondo a opção de
segurança de reject pra accept em todos os 3 itens ( fiz isso nos 2
vSwitch LAN e WAN )

Promiscuous mode      Accept
MAC Address Change  Accept
Forged Transmits         Accept

Mudando isso eu consegui  pingar os ips que estavam nas interfaces CARP
 e nao tive problemas com ele  nem lag nem picotes.

funcionou  tranquilo